quinta-feira, abril 20, 2006

PEQUENOS PRAZERES

Apenas iniciado nestas coisas dos blogs, julgo que servem para partilhar prazeres.

Por isso aqui vão alguns prazeres recentes.

"INSTANTES", poesia de Wislawa Szymborska, Prémio Nobel da Literatura em 1996, tradução (excelente)de Elzbieta Milewska e Sérgio Neves, Ed. Relógio de Água.

Poesia discreta, ténue e intensa. Belíssima.

"AMORES FEITICEIROS", contos de Tahar Ben Jelloun, escritor e poeta marroquino, Ed. Cavalo de Ferro.

Escrita limpa, carregada de humanidade e do prazer de escrever e contar histórias.


"O MERCADOR DE VENEZA", texto de Shakespeare, realização de Michael Radford, com Al Pacino e Jeremy Irons. À venda em CD.

Que maravilha o texto de Shakespeare dito por actores desta dimensão! O filme talvez perca por ir demasdiado atrás do texto de teatro. Apesar de tudo são linguagens diferentes. Não é fácil pôr em filme um texto destes. Mas há momentos espantosos. É excepcional a cena de tribunal em que o Judeu, Al Pacino, vem requerer o pagamento dos juros de uma dívida que são, como ficou acertado, um kilo de carne arrancado ao devedor, jeremy Irons.

www.flautamagica.blogspot.com

Um blog mágico como o próprio nome indica.

E até breve. Para mais poesia e mais prazeres. E etc.

2 Comments:

At 2:42 da tarde, Blogger zmsantos said...

José Fanha, obrigado pelas 'dicas' e pelo comentário no 'Perdigão perdeu a pena'

Quanto á defenição de URL espero que já a tenhas, porque eu também não 'pesco' muito disto. De qualquer forma, deixo aqui um fragmento que vi na NET.



Class URL represents a Uniform Resource Locator, a pointer to a "resource" on the World Wide Web. A resource can be something as simple as a file or a directory, or it can be a reference to a more complicated object, such as a query to a database or to a search engine.

E pronto, eu fiquei na mesma...

Abraço

 
At 11:56 da tarde, Blogger OrCa said...

Dicas anotadas, com agradecimentos.

Entretanto, metendo o nariz na conversa, basicamente, dir-se-á que URL é um qualquer endereço na net. Como cita ZMSantos, o tal "Uniform Resource Locator". Pode referir-se a um "sítio" de um utilizador individual - como é o caso deste teu blog. http://soldadinho, etc... - ou ao "armazém" de um servidor, que disponibiliza espaço para colocação de textos ou de imagens - a netcabo tem, por exemplo, o ftp://pwp.netcabo.pt -... enfim, todos esses endereços serão URL.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home